Grupo que atacou a PSN e a Live no natal foi hackeado!
- thelegion2241
- 21 de jan. de 2015
- 1 min de leitura
O grupo que se auto intitula “hacker” ou “cracker” Lizard Squad, que se responsabiliza pelos ataques no natal à PSN e Live teve a sua própria rede invadida.
O serviço chamado “boot-for-hire“, que permite que pessoas paguem e indiquem sites que eles querem ver fora do ar, foi hackeado e o invasor conseguiu detalhes de todos os 14,241 inscritos no banco de dados do programa. O jornalista investigador Brian Krebs obteve uma cópia dos dados e percebeu que os registros possuíam uma segurança falha:
- “Todos os registros e nomes de usuários, além de suas senhas, estavam guardados em um arquivo de texto”, disse o jornalista em seu site pessoal.
A revelação do ataque sofrido pelo Lizard Squad vem logo depois que a polícia inglesa prendeu um suspeito de 18 anos em Southport. A polícia do local confirmou ao site Gamespot que a ação aconteceu porque o infrator possui suspeitas de estar envolvido com o grupo que atacou as redes da Sony e Microsoft. Pelo visto, ele já abriu a boca.
Toda a ação gera uma reação e poderemos ver novos capítulos dessa guerra virtual que está acontecendo entre este grupo, a polícia e as donas das duas maiores redes de games do mundo. Tomara que não tenhamos nossos videogames offline novamente.
Comments