top of page
Buscar

Suspeito de atacar PSN e Live é preso por roubo contra serviço PayPal

  • Foto do escritor: thelegion2241
    thelegion2241
  • 3 de jan. de 2015
  • 1 min de leitura

A polícia britânica prendeu na última terça (30) um jovem de 22 anos conhecido como Vinnie Omari, um dos membros do grupo hacker Lizard Squad, que se diz responsável pela queda da PlayStation Network e Xbox Live durante o Natal, na semana passada.

De acordo com a Thames Valley Police, porém, a prisão do suspeito não tem relação com os ataques feitos às redes da Sony e Microsoft. Omari é suspeito de roubar fundos da plataforma de transferência monetária PayPal, que aconteceram no meio do ano.

"Eles levaram tudo", disse Omari ao site The Daily Dot. "Xbox One, telefones, laptops, USBs, etc". O jovem se diz inocente das acusações, e que é apenas porta-voz do Lizard Squad, não sendo responsável pelo ataque ao PayPal.

Já o Bureau Nacional de Investigação da Finlândia trouxe um jovem de cerca de 17 anos, conhecido como "Ryan", para questionamento sobre os ataques à PSN e Xbox Live, mas ainda não foi acusado pelo órgão europeu.

O jovem ganhou notoriedade no início deste ano ao enviar uma ameaça de bomba ao avião em que se encontrava o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley. "Ryan" foi sentenciado a três meses em uma prisão de segurança máxima pelo episódio.

Antes de chamarem atenção da polícia, ambos os jovens deram entrevistas para órgãos noticiosos como a BBC, CNN e o site especializado The Daily Dot.


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page